O Liverpool abriu uma escola de futebol em Albufeira com o intuito de encontrar em Portugal novos talentos para a equipa de Rafa Benítez, segundo revelou Andy Windsor, o responsável pelas extensões europeias da academia do clube de Anfiled à Agência Lusa.
«Estou convencido de que vamos encontrar aqui jovens com talento que possam vir a integrar o Liverpool. Quem sabe se não descobrimos um novo Ronaldo? Portugal é um país que vive o futebol com paixão e tem jovens com grande valor», destacou o representante do clube inglês.
Andy Windsor destacou, neste capítulo, o «trabalho desenvolvido pelo Sporting na formação» onde «conseguiu em poucos anos jogadores de topo». Segundo o dirigente, a escola de Albufeira segue o modelo de outras que o Liverpool «tem espalhadas por toda a Europa, onde pretender captar e formar potenciais jogadores».
Os dois olheiros destacados pelo Liverpool para a escola de Albufeira são duas «velhas glórias»: John Aldrige e Peter Thompson que vivem no Algarve. «É uma grande honra servir o Liverpool. Estou sempre disponível para auxiliar o clube do meu coração», destacou Aldrige que tem casa na praia da Luz. Peter Thompson, que vive precisamente em Albufeira, também se manifestou «sensibilizado» com o convite do seu antigo clube.
A escola associada ao Liverpool, sob o nome de «campo de férias de Albufeira, situa-se junto ao Resort Alfamar e inicia a sua actividade já no próximo mês de Julho.