O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, demonstrou a sua insatisfação com a elevada carga de jogos que a sua equipa terá pela frente depois do Boxing Day. Na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Manchester United, o alemão criticou a calendarização da Liga Inglesa, que obrigará o Liverpool a jogar duas vezes em menos de 48 horas.

«Temos menos de 48 horas entre o jogo com o Manchester City a 31 de dezembro e a visita ao Sunderland a 2 de janeiro», começou por dizer Klopp. «Como se prepara uma equipa para isto? Dizemos para darem só 50 por cento contra o Manchester City no sábado porque temos o Sunderland logo na segunda-feira?», continuou.

Klopp vai mais longe e diz que a calendarização para esta fase da temporada é responsável pela má prestação da Inglaterra em grandes torneios:

«Porque é que a Inglaterra se dá mal em grandes torneios? Perguntem aos outros países o que se faz por lá nesta altura: estão com as pernas no sofá a ver o futebol inglês».

O técnico alemão afirmou, no entanto, que não é contra o Boxing Day:

«Eu nunca diria que o Boxing Day não é uma ideia, porque adoro o conceito e não tenho problema nenhum. Mas dois jogos em dois dias, devia haver outra possibilidade», concluiu.

O Liverpool recebe o Manchester City às 17:30 do dia 31 de dezembro e visita o terreno do sunderland às 15:00 do dia 2 de janeiro.