Joachim Löw vai continuar a ser o seleccionador da Alemanha até 2012. O técnico, que levou a formação germânica ao terceiro lugar no Mundial da África do Sul, terminou o seu contrato com a Federação alemã (DFB) após a prova, mas chegou a acordo para ocupar o posto por mais dois anos. Assim, Löw fará a fase de qualificação para o Europeu de 2012, que se realiza na Ucrânia e na Polónia.

O acordo foi confirmado pela DFB, que revelou ainda as renovações de contrato com o director desportivo Oliver Bierhoff, o adjunto Hansi Flick e o treinador dos guarda-redes Andreas Köpke.

As negociações começaram antes do Campeonato do Mundo, mas acabaram por ser interrompidas, devido a algumas divergências. Para além disso, Löw pediu o adiamento da conversa, para que a questão não afectasse a preparação da equipa, escreve a EFE.

Na passada sexta-feira Löw reuniu-se com o seu staff para discutir uma possível renovação. Os responsáveis da DFB já tinham feito a proposta, mas o treinador pediu tempo para pensar.