Bruno de Carvalho é o novo presidente do Sporting e Luís Figo diz que é altura dos adeptos se unirem em torno de uma direção. Luís Figo que, recorde-se, podia estar na cadeira do poder. Ainda refletiu sobre isso durante algum tempo, mas acabou por recusar assumir-se como candidato.

Cerca de dois meses depois dessa decisão, o antigo internacional não se arrepende. «O meu comunicado foi bastante explícito em relação ao que sucedeu. Remeto-me unicamente a isso. Não é o momento indicado na minha vida profissional e familiar, por isso, decidi dessa forma», referiu.

O atual diretor de relações externas do Inter Milão, cargo que ainda mantém, lembrou que questões familiares o obrigam a continuar a viver nesta altura no estrangeiro. Mas poderá por isso ser candidato no futuro? «Não sei o que vai acontecer no futuro. Neste momento não era o momento.»

Ora por isso manifesta o total apoio a Bruno de Carvalho. «Foi decisão dos sócios do Sporting. A família sportinguista tem de estar unida em torno do novo presidente para contribuir e ajudá-lo a desenvolver um bom mandato», adiantou Figo em declarações à imprensa em Vila Nova de Gaia.

«Espero que o Sporting consiga os objetivos a que sempre se propõe, que é ganhar. É um clube com tradição e história e que tem de estar sempre a lutar pelas competições mais importantes», finalizou o antigo jogador criado em Alvalade e que continua a ser o mais internacional português de sempre.