Luís Filipe começou por não entrar nas contas de Jorge Jesus, no início da temporada, mas foi posteriormente integrado no plantel do Benfica. Agora a situação é diferente, e o lateral foi titular frente ao AEK, e suplente utilizado frente ao F.C. Porto. Em declarações aos jornalistas, no final do Clássico, o jogador disse nunca se ter sentido excluído:
«O nosso único objectivo era a vitória. Conseguimos, e por isso estamos de parabéns. Queríamos ficar com quatro pontos de vantagem sobre o F.C. Porto e encostar ao Sp. Braga. Vamos satisfeitos para o Natal.»
[sente mais agora que faz parte do plantel?] «Sempre fiz parte do plantel. Tive algumas lesões, que me impediram de participar com mais regularidade. Agora as coisas melhoraram. Sinto-me integradíssimo neste plantel.»
[ mas esperava jogar o Clássico] «O futebol tem destas coisas. Um dia estamos cá em baixo, no outro estamos no alto. Estou a ter oportunidades, e vou tentar agarrá-las.
[que deseja para 2010?] «Espero continuar a ganhar, a pratica um bom futebol, do qual toda a gente gosta, para no fim sermos campeões. Uma vitória sobre um adversário directo é sempre boa, mas ainda faltam muitos jogos.»