Luís Filipe Vieira voltou esta noite a dizer que o Benfica já tem treinador, tal como tinha feito de manhã, mas mais uma vez recusou-se a revelar o nome. E nem o facto de faltar apenas cerca de três semanas para o início da época levou o presidente encarnado a mudar de atitude. «Ainda não é altura de anunciar o nome do treinador e não é verdade que partamos em atraso por ainda não termos anunciado em que é o treinador».
O dirigente falava em entrevista ao Jornal da Noite, da SIC, e fez questão de explicar que o novo técnico, o tal que ainda não é do conhecimento público, já meteu mãos à obra. «Ele já está desde domingo a trabalhar na próxima época e a estruturar o futuro plantel do Benfica», referiu. «Não é por não o anunciarmos que estamos a perder tempo. Não vale a pena estarmos a precipitarmo-nos. Este não é o momento de o revelar».
Sem querer dizer se é português ou estrangeiro, Luís Filipe Vieira disse apenas que «não é nenhum nome lançado para cima da mesa», adiantando que desta vez foi ele o responsável pela escolha. «Não foi o José Veiga que escolheu o treinador», sublinhou. «O Conselho de Administração traçou o perfil do treinador e esta é uma opção convicta de quem eu penso que é o treinador indicado para o Benfica e que tem a ver também com a parte da formação». Na mesma linha, o presidente não adiantou também muito sobre o futuro de Álvaro Magalhães, o adjunto de Trapattoni que termina agora contrato. «Já conversámos com o treinador sobre a sua futura equipa técnica, ele sabe quem temos cá, mas não posso dizer mais do que isso».
Em relação ao próximo plantel, Luís Filipe Vieira fez questão de dizer que o Benfica actual não é o mesmo de outros anos, não é um Benfica de grandes mudanças de ano para ano. «O Benfica não vai trocar cada época quinze jogadores por quinze jogadores como fazia antes de eu chegar», sublinhou. «Se os adeptos aderirem a este novo cartão de associado, posso garantir-lhes que não sairá nenhum elemento do núcleo central. Há interesses estrangeiros, mas não vamos vender nenhum dos onze ou treze jogadores mais utilizados. Queremos ganhar um título europeu, temos essa meta, por isso não podemos desfazer-nos dos melhores jogadores». Em termos de contratações, «Beto e Andersson são para já os únicos reforços do Benfica».