O presidente do Corunha confirmou, na tarde desta terça-feira, a contratação de Luisinho. O lateral português não foi apresentado ao lado do polaco Cezary Wilk

(ex-Wisla Cracóvia) por «faltarem as assinaturas dos administradores», mas Augusto César Lendoiro anunciou «acordo total».

Luisinho assina contrato de três anos com o emblema espanhol, relegado ao segundo escalão, e o Benfica fica com 50 por cento dos direitos económicos, conforme adiantou também o presidente do Deportivo.

O esquerdino «era seguido há muito tempo», revelou ainda Lendoiro, em conferência de imprensa.

Luisinho esteve apenas uma época no Benfica, depois de ter sido contratado ao Paços de Ferreira, e foi pouco utilizado. O jogador portuense esteve sempre na «sombra» do adaptado Melgarejo, que tinha sido seu colega também nos «castores». E mesmo no final da época, quando Jesus abdicou de Melgarejo, a titularidade foi para André Almeida.

Agora Luisinho prepara-se para a primeira experiência no estrangeiro, aos 28 anos, com o objetivo de se afirmar como lateral esquerdo do «Depor», papel que na última época foi desempenhado sobretudo por Sílvio, que curiosamente está agora no Benfica.