O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva, agradeceu nesta sexta-feira o gesto de Ramires e David Luiz no decorrer do Genk-Chelsea.

Os dois ex-benfiquistas comemoraram o golo de Ramires com a letra L, que formaram com a mão direita. Em comunicado, Lula da Silva confessou-se emocionado pela homenagem.

O texto dirige-se precisamente ao médio e defesa do Chelsea. «Foi uma surpresa e uma alegria receber essa homenagem sincera de vocês, parabéns por representarem tão bem o Brasil, muita saúde e sorte para vocês e espero vê-los em 2014 levantando a taça da Copa do Mundo no Maracanã», escreveu Lula da Silva.

Ramires explicou, através da assessoria de imprensa, que o gesto foi para dar força ao ex-presidente brasileiro, a contas com um cancro na laringe.

«Eu e o David Luiz combinámos no caminho para o jogo de prestar essa homenagem ao Lula, caso algum de nós fizesse um golo», conta.

«Graças a Deus pude marcar e fizemos a comemoração, foi uma maneira que encontrámos de dar o nosso apoio e mostrar que estamos a torcer por ele, porque Lula tem uma história de vida que serve de exemplo para muitos brasileiros», acrescentou Ramires.

«Tenho certeza de que conseguirá vencer essa luta contra o cancro, estamos todos orando para que isso aconteça», declarou o médio brasileiro.