O Lyon criticou durante os dirigentes do Ajax pelas insinuações de corrupção depois da goleada imposta pelos franceses em Zagreb, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. E ameaça recorrer à justiça por difamação.

LC: goleada do Lyon em Zagreb sob investigação

«Ferido pela derrota e pela eliminação, o clube de Amesterdão tenta encontra explicação para isso nos outros, o que se pode testemunhar pelas declarações dos seus dirigentes citados por uma agência de notícias, que insinuam a teoria da conspiração ou de truques, de corrupção. Isto é injurioso e inaceitável para o Lyon, os seus jogadores, adeptos e público em geral. O Ajax tem o direito de solicitar todas as investigações do mundo, mas o clube holandês deve saber que o Lyon defenderá por todos os meios a reparação adequada dos prejuízos causados, todas as insinuações difamações, como todos os atentados à sua honra e à integridade da sua equipa, staff e dirigentes», afirmou o clube em comunicado.

A goleada na Croácia, conjugada com a derrota do Ajax em casa com o Real Madrid, qualificou os franceses para os oitavos-de-final.