O Lyon oficializou esta quarta-feira a contratação de Michel Bastos. Depois de ter pago 24 milhões de euros por Lisandro Lopez e ter assumido uma oferta de 15 milhões de euros pelo também portista Cissokho, o clube francês assegura agora o médio brasileiro, que deixa o Lille.
Michel Bastos chega esta tarde a Lyon para cumprir exames médicos e assinar por quatro épocas. O médio brasileiro, que foi nomeado na época passada para jogador do ano em França, tem um percurso atípico. Rumou à Holanda ainda adolescente, para jogar no Feyenoord e depois no Excelsior. Em 2003 voltou ao Brasil, para jogar no Atlético Paranaense, com passagens ainda pelo Grémio e Figueirense. Em 2006 voltou à Europa, para jogar no Lille.
O site oficial do Lyon reproduz igualmente hoje as declarações de Marino Faccioli, director-administrativo do clube, a confirmar a oferta ao F.C. Porto por Cissokho.
O Lyon viu sair esta época Benzema para o Real Madrid, por 35 milhões, tendo ainda perdido Juninho Pernambucano, que foi para o Qatar. É a sua saída que a entrada de Michel Bastos pretende colmatar.