Jimmy Briand, jogador do Lyon, pede agora atenção máxima para o jogo em casa do Schalke 04, desta quarta-feira, para o Grupo B da Liga dos Campeões. «Sofremos um revés com o Benfica, por isso agora devemos dar a volta por cima frente ao Schalke porque existe o risco de acontecer o mesmo», avisou o francês. O avançado disse, ainda, que a equipa jogou na Luz, na derrota por 3-4, «como um grupo de miúdos da escola durante cerca de uma hora e o Benfica aproveitou isso».

Briand, de 25 anos, contratado este verão por seis milhões de euros, tem desempenhado um papel importante no início de prova perfeito do Lyon no Grupo B, marcando inclusive o seu primeiro golo na Champions, no triunfo caseiro por 2-0 sobre o Benfica. No entanto, qualquer ilusão que pudesse ter sobre os padrões elevados do torneio foi desfeita em Lisboa. «É uma competição muito especial. Paga-se caro pelo mais pequeno erro», disse Briand.

«O Schalke precisa de pontos e sabe que depois se segue um jogo difícil com o Benfica, por isso vai colocar-nos sob muita pressão, com um público fantástico a apoiá-lo. Cabe-nos a nós ser inteligentes, não ceder e esperar pelo momento certo para recolher os pontos de que precisamos», lembra o avançado.

Um ponto nas duas jornadas que faltam é suficiente para o Lyon marcar presença nos oitavos-de-final pela nona época consecutiva. «O Lyon já mostrou do que é capaz. Talvez as equipas mais conceituadas estejam mais forte este ano, mas nós também estamos», afirmou. «Precisamos de acreditar nas nossas capacidades e jogar de cabeça erguida. Afinal de contas, numa eliminatória a duas mãos tudo pode acontecer», concluiu.