Nani marcou na derrota do Manchester United diante dos mexicanos do Chivas Guadalajara (2-3) no último jogo da equipa de Alex Ferguson na digressão pela América do Norte. Hernandez, reforço do United, jogou ainda a primeira parte pela equipa mexicana e marcou o primeiro golo da partida.

Os olhos estavam no jovem Chicharito Hernandez, herói mexicano do Mundial, que se despedia definitivamente do Chivas jogando a primeira parte com a camisola do seu antigo clube e a segunda com o emblema de Old Trafford. O avançado deu logo nas vistas e, aos 8 minutos, assinou o primeiro golo da partida, para delírio dos adeptos que preencheram as bancadas do Estádio Omnilife.

O Manchester United anulou a vantagem mexicana no minuto seguinte, com um golo do jovem Chris Smaling, mas o Chivas chegaria ao intervalo a vencer, com mais um golo de Adolfo Bautista (38m) e aumentaria a vantagem no início da segunda parte como novo golo de Hector Reynoso Lopez (59m).

A dez minutos do final, Nani reduziu depois de um bom trabalho de Tom Cleverley, mas a última palavra foi mesmo do Chivas, com Juan Antonio Ocampo a atirar ao poste.

No final do jogo, Alex Ferguson não poupou elogios ao jovem mexicano Hernandez, garantindo que vai ficar na equipa, depois de se ter falado num possível empréstimo. «É um jogador importante para jogar em contra-ataque ou mesmo para manter a posse de bola. Penso que Chicharito pode jogar como ponta-de-lança na minha equipa, já o fez no Campeonato do Mundo», destacou.