O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) admitiu recandidatar-se a novo mandato em concorrência com Fernando Seara, autarca de Sintra.

«É normal que me recandidate», assumiu Gilberto Madaíl, à margem de uma gala de homenagem a Eusébio, nesta terça-feira, citado pela Lusa, lembrando que o seu maior trunfo «é o trabalho desenvolvido na FPF ao longo dos últimos 14 anos».

Questionado sobre um eventual convite de Fernando Seara para integrar a sua lista, o presidente da FPF negou. «Não fui convidado para fazer parte de nenhuma lista. E se for? Vou pensar... Mas o importante é que haja aprovação dos novos estatutos», disse, referindo-se à adequação ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Já o presidente da Câmara de Sintra, também presente na cerimónia, prevê a realização das eleições no Verão. «Penso que se a Assembleia Geral da FPF aprovar rapidamente os novos estatutos iremos ter eleições em Julho», perspectivou, assumindo ter o apoio «de muitos clubes».

Para o autarca, a não aprovação dos novos estatutos «desrespeita a lei no ordenamento jurídico português», lembrando que em 1993 «alguém decretou que nunca haveria uma Liga de clubes profissional» e hoje «ela não só é uma realidade como está muito bem dirigida».