Nelo Vingada prepara-se para mais uma aventura asiática, depois de ter sido campeão sul-coreano com o FC Seoul. O técnico português vai agora orientar o Dalian Shide, actual 12º classificado da Liga chinesa.

O novo clube de Vingada é conhecido pelas oito estrelas do seu símbolo, que representam os títulos nacionais. O último dos quais foi já há seis anos, e nesta altura o Dalian Shide tem a despromoção mais próxima (três pontos de vantagem) do que o primeiro lugar (vinte e seis pontos de atraso).

«Fomos muito bem recebidos e percebe-se que se trata de um grande clube, de grande prestígio, o que também me prestigia a mim e aos meus colaboradores. Vai ser um desafio muito interessante, as pessoas confiam na equipa técnica, existe um grande respeito por nós, porque, felizmente, temos um currículo importante e somos campeões em título na Coreia do Sul, o que tem um grande impacto na China, como é evidente. No próximo sábado teremos o primeiro jogo oficial, fora de casa, diante do Shandong Luneng e será a primeira oportunidade para a equipa e os jogadores demonstrarem que a classificação actual não é nada compatível com a sua qualidade. Essa é a resposta que espero dos jogadores, neste primeiro jogo. O resto, virá com o tempo», disse o técnico português, em declarações à sua assessoria de imprensa.

A equipa técnica de Nelo Vingada será composta ainda por Arnaldo Pereira, Orlando Costa e Luís Matos, antigo treinador de guarda-redes do Benfica. Um dos adversários será o Beijing Guoan, equipa orientada por Jaime Pacheco.