Tozé Marreco assinou contrato válido por uma época e meia com o Lokomotiv Mezdra. Depois de uma curta passagem pelos espanhóis do Alavés e de um período a trabalhar no Gyor (Hungria), o avançado português ruma ao campeonato búlgaro.
«O clube deu-me muita confiança e fez um esforço muito grande para que eu viesse», disse o jogador, que já está na Bulgária há uma semana. «A equipa está muito bem no campeonato, a três pontos da UEFA, e isso é muito aliciante. Quero fazer muitos jogos e tentar, claro, fazer golos», acrescentou ainda, em declarações em Maisfutebol.
O facto de o campeonato daquele país estar parado até finais de Fevereiro ajudou à escolha. «Dá para me preparar bem, o que é essencial», acrescentou o avançado de 21 anos. No Lokomotiv Mezdra, Tozé Marreco vai ter a companhia de outros três portugueses. Fausto já estava no clube, e na reabertura do mercado entraram também Nuno Fonseca, que estava no futebol romeno, e Hugo Simões (ex-Pampilhosa). «São jogadores de grande qualidade, e mais dois casos flagrantes de falta de oportunidades em Portugal», disse Tozé Marreco.