Enquanto não assume um novo clube, José Mourinho continua as colaborações com vários canais de televisão e aproveita para dar entrevistas. Ao jornal italiano «La Gazzetta dello Sport», o técnico português falou sobre este período e do que quer para o futuro.

Confrontado com as declarações dos críticos que dizem que já não é «especial», como nos tempos em que cunhou o epíteto, Mourinho garantiu: «Sou o mesmo de sempre. A minha zona de conforto é ganhar desde 2003 [vitória da Liga Europa com o FC Porto e do campeonato nacional]. Nunca saí do meu ambiente natural, ou melhor, saí durante 18 meses. Só passaram 18 meses desde que ganhei a Liga Europa com o Manchester United e agora ainda tenho mais vontade de voltar. Estou em grande forma e cheio de força, como no primeiro dia».

«É um período da minha vida em que analiso o que vejo e leio, estudo, divirto-me com as colaborações com as televisões. Estou muito calmo, mas, ao mesmo tempo, tenho uma enorme vontade de voltar», frisou.

Questionado sobre se voltaria ao Inter no futuro, Mourinho escusou-se a responder. «Prefiro não dizer, mas, para o futuro, estou à procura de um clube com empatia total, envolvimento e pessoas felizes a trabalhar, como encontrei no Inter».

Mourinho disse ainda o que prevê para o futuro do campeonato italiano. «As grandes equipas estão a trabalhar para atacar o domínio da Juventus. Acho que em breve veremos uma Serie A mais animada, com nível competitivo mais elevado, e mais investimento. Mais razões para escolher Itália», apontou.