Foi chegar, ver e vencer. André Silva foi reforço do Sevilha para esta temporada e não demorou muito tempo a impor-se no emblema espanhol, somando nesta altura oito golos em 18 jogos.

De tal forma que Joaquín Caparrós, diretor-desportivo do emblema andaluz, já anunciou em público que o clube vai exercer a cláusula de compra acordada aquando do empréstimo do Milan.

Porém, o internacional português revela que a ele ainda não lhe chegou nada em concreta e assume que está numa situação delicada.

«Vi nas redes sociais e nas notícias [as palavras de Caparrós], mas a mim não me chegou nada. Se chegar a uma pessoa primeiro, chegará ao meu agente [Jorge Mendes] e depois ele comunica-me. Estou, sim, concentrado no meu trabalho», começou por dizer, em entrevista ao El Desmarque.

«Gostaria de ser feliz e jogar futebol. Agora estou numa situação delicada, mas sei que se vai fazer o melhor para mim», acrescentou.

Se o negócio se concretizar, André Silva passará a ser a transferência mais cara do Sevilha, mas desvaloriza esse facto: «A verdade é que se isso acontecer é porque há uma confiança muito grande, mas não posso estar a falar de coisas que não aconteceram.»

[Artigo originalmente publicado às 13h20]