Depois de ter perdido por 2-0 no Sánchez Pizjuán, o Barcelona entrava para a segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei frente ao Sevilha pressionado, mas a resposta foi demolidora: 6-1 foi o resultado final.

Em Camp Nou, Coutinho inaugurou o marcador logo aos 13 minutos, de penálti, e deu o mote para uma noite memorável do conjunto orientado por Ernesto Valverde.

Pouco depois, foi o Sevilha, que contou com André Silva e Carriço no onze, a dispor de um pontapé de penálti, mas Banega não conseguiu imitar Coutinho e desperdiçou o empate.

Quem não marca sofre e o emblema blaugrana não perdoou: passe de Arthur e Rakitic aproveitou para empatar a eliminatória, isto aos 31 minutos.

No início da segunda parte, novamente mais Barça: Coutinho e Sergi Roberto marcaram num espaço de um minuto (53m e 54m, respetivamente), e deram tons de goleada ao resultado.

O Sevilha ainda assustou, quando Arana reduziu aos 67m, mas Suárez (89m) e Messi (90+2m) fizeram questão de confirmar a passagem dos culés às meias finais da Taça, já com Nélson Semedo em campo (entrou aos 81m).