Foi uma noite de sabores distintos para os vários portugueses em ação na Taça do Rei, em Espanha.

O Valência - sem Gonçalo Guedes, mas com Rúben Vezo durante os 90 minutos - recebeu e venceu o Ebro por 1-0, com um golo de Michy Batshuayi, confirmando a vantagem de 2-1 que já trazia da primeira-mão.

Mais fácil foi o triunfo do Getafe, que teve Antunes em campo durante 26 minutos, mas contou, sobretudo, com um inspirado Angel Rodríguez que marcou três dos cinco golos com que a equipa de La Liga despachou o Córdoba (5-1). No agregado das duas mãos o resultado foi de 7-2, o que mostra bem as dificulades que vive a equipa que é penúltima classificada na II Liga espanhola.

Melhor no mesmo campeonato está o Cadiz, de Salvador Agra, que segueno 7.º lugar e continua a sonhar com a promoção, mas que teve o mesmo destino na Taça do Rei.

Depois de ter vencido o Espanhol por 2-1 em casa, a equipa do sul de Espanha perdeu 1-0 em Barcelona e acaba eliminado pela diferença de golos marcados fora.

No outro jogo da noite, o Rayo Vallecano, com Bebé até aos 61 minutos, perdeu em casa por 1-0 frente ao Leganés, fruto de um autogolo de Emiliano Velázquez, defesa central que passou pelo Sp. Braga há duas épocas.

Depois de ter empatado 2-2 fora, o Rayo cai em Vallecas devido a esse golo marcado aos 17m da partida desta terça-feira.