William Carvalho deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca a lançar o embate entre o Betis e o Real Madrid, previsto para este domingo, mas a conversa andou à volta de Cristiano Ronaldo. A fechar a entrevista, o médio admitiu que chegou a ser sondado pelo Real Madrid e pelo Barcelona quando ainda estava no Sporting.

O internacional português começa por fazer um primeiro balanço da sua adaptação à liga espanhola. «Não comecei muito bem, como todos os jogadores tive um período de adaptação, mas agora sinto que estou bem e a equipa está a melhorar. A liga espanhola é mais competitiva, é um dos campeonatos mais fortes do mundo. Os adversários são mais difíceis e há mais jogadores de qualidade», referiu.

Apesar de estar há poucos meses em Sevilha, William já somou algumas vitórias saborosas, em Sevilha, em San Siro e no Camp Nou. Qual a que lhe deu mais prazer? «Todas. A do Sevilha porque é um adversário que tínhamos de ganhar ou ganhar. A de San Siro foi frente a um clube histórico. E frente ao Barcelona porque é o Barcelona, tem jogadores de top mundial e marcar quatro golos ali não está ao alcance de qualquer um. Nós além de termos feito isso, jogámos muito bem», comentou.

Menos bem está o Real Madrid, o adversário do Betis desde domingo. «Vai ser um jogo difícil, o Real não está a passar uma boa fase, mas tem jogadores de muita qualidade. Vamos ter cautelas, mas acho que temos equipa e confiança para ganharmos, com todo o respeito que tenho por eles», comentou.

Um Real Madrid onde se tem notado a ausência de… Cristiano Ronaldo. «O Cristiano faz falta a qualquer equipa do mundo e no Real Madrid nota-se um pouco isso. Um pouco não, muito. Os golos que o Cristiano fazia. Ele agora está bem, está bem na Juventus e ainda vai fazer muitos golos lá», referiu.

A Marca quis depois saber se William Carvalho também venderia Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros. «Não, não o venderia por 100 milhões, nem por 200. São poucos os jogadores que fazem tantos golos como o Cristiano. Até podiam contratar um bom avançado, mas as coisas que o Cristiano faz poucos jogadores poderiam fazê-lo. É óbvio que o Cristiano faz falta ao Real Madrid, mas o Madrid continua a ter uma equipa com muita qualidade», insistiu.

A fechar a entrevista, William Carvalho confirmou que foi sondado pelo Real Madrid e pelo Barcelona quando ainda era jogador do Sporting. «É verdade, mas agora não faz muito sentido falar nisso. Estou muito bem aqui no Betis», destacou ainda.