O Columbus Crew de Pedro Santos garantiu neste domingo um lugar nos oitavos de final do play-off da liga norte-americana de futebol (MLS).

Na jornada decisiva, os Crew empataram a duas bolas em Nova Iorque, frente aos New York City, conservando o 5.º lugar da Conferência Este, posto que lhes carimbou o passaporte para a próxima fase.

O português foi titular nesse encontro, que até começou com golo dos visitantes, mas David Villa bisou e fez a cambalhota ainda antes do intervalo.

Um golo de Williams, no segundo tempo, permitiu aos Crew somarem um ponto, isto porque David Villa ainda falhou um penálti nos descontos.

Nos oitavos estão também os New York Red Bulls, os Atlanta United e os Chicago Fire, de João Meira. Por terem terminado em primeiro e segundo lugar, respetivamente, Toronto e New York City garantiram um lugar nos quartos de final, ficando dispensados da próxima eliminatória.

Na Conferência Oeste, destaque para o apuramento dos Vancouver Whitecaps e também do Sporting Kansas City, dois emblemas onde alinham caras bem conhecidas dos portugueses.

Os Whitecaps, do ex-Sporting Freddy Montero, perderam em Portland, frente aos Timbers (2-1), mas garantiram o 3.º lugar da Conferência. Já o Kansas, de Gerso (ex-Belenenses e Estoril) e Diego Rubio (ex-Sporting), perdeu pelo mesmo resultado, mas segurou o 5.º posto.

Para os oitavos seguem ainda os San Jose Earthquakes e os Houston Dynamo. Nos quartos estão os Portland Timbers e os Seattle Sounders, primeiro e segundo classificados, respetivamente, embora tenham terminado com o mesmo número de pontos.