O Lille continua a surpreender na Liga francesa e este sábado venceu na receção ao Caen, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Uma vitória com selo português, já que o único golo da partida foi apontado por Rafael Leão (veja aqui o tento do avançado luso), que se estreou a marcar pelo novo clube, à passagem do minuto 56'. De resto, no Lille jogaram ainda os portugueses José Fonte, Xeka e Rui Fonte.

Já o Mónaco continua à deriva e somou o 13.º jogo sem vencer. A jogar em casa, a formação de Thierry Henry não foi além de um empate ante o Dijon.

Henrichs ainda adiantou os monegascos no marcador aos 29 minutos, mas Alphonse (33m) e Abeid (57m) fizeram a reviravolta para a formação forasteira.

Valeu Glik restabelecer a igualdade aos 78 minutos e a resgastar um ponto para o Mónaco, que não contou com Rony Lopes, ainda a recuperar de lesão.

No último lugar está o Guingamp, que contou com Pedro Rebocho os 90 minutos no empate frente ao Estrasburgo. Benezet, aos seis minutos, marcou o primeiro golo do jogo, com Zohi a empatar aos 88 minutos.

Quem sorriu foi Pedro Mendes, que foi titular no triunfo do Montpellier na deslocação ao terreno do Toulouse.

Laborde, aos 21m, Delort, aos 24m, e Sambia, aos 90+3m, fizeram os golos da vitória do conjunto forasteiro, que subiu assim ao terceiro lugar da classificação.

À mesma hora, o Nantes venceu na deslocação ao reduto do Amiens, por 2-1. Boschilia (15m) e Sala (71m) fizeram os golos do Nantes, com Bodmer a reduzir para a equipa da casa aos 81m.

Resultados e classificações da Liga francesa.