José Mourinho admitiu esta sexta-feira que o Manchester United pode melhorar e crescer, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Newcastle prevista para sábado. A verdade é que o United não voltou a vencer em casa desde a primeira jornada e este já é o pior arranque de temporada do clube nos últimos 29 anos. A conferência, marcada para muito cedo, durou pouco mais de três minutos e ficou marcada pelas respostas curtas e silêncios do treinador português.

«Podemos fazer muito melhor. Para isso precisamos de pontos, pontos que perdemos nos últimos dois jogos», começou por destacar o treinador português.

Não será difícil melhorar depois da sequência negativa dos últimos jogos. A equipa de Old Trafford empatou em casa com o Valencia para a Liga dos Campeões, já depois de ter perdido diante do West Ham e de ter sido eliminada da Taça da Liga pelo Derby. Uma nova derrota em casa seria praticamente insustentável. «Sim, aceito isso», limitou-se a referir.

A verdade é que o United não venceu nenhum dos últimos quatro jogos que fez em casa. «Sofremos apenas uma derrota em casa em toda a época, sofremos apenas uma derrota nos últimos sete jogos. Também não temos vitórias nos últimos três jogos, foram três empates. Não tivemos o sentimento da derrota, mas também não tivemos a felicidade das vitórias. Nesse sentido, sim, é importante ganhar este sábado», admitiu.

Esta semana também ficou marcada por um alegado desentendimento com Paul Pogba, mas sobre este assunto o treinador português fechou-se em copas. A mesma receita para as criticas que lhe foram dirigidas por Paul Scholes, antigo jogador do United. «Não me interessa o que ele disse, não tenho qualquer interesse em saber o que ele disse», limitou-se a dizer o treinador português.

Veja o vídeo, é curto: