Eduardo renovou contrato com o Chelsea por mais uma época. O clube formalizou nesta terça-feira o prolongamento do vínculo com o guarda-redes internacional português até 2018.

O jogador de 34 anos chegou ao Chelsea na época passada, depois de representar o Dínamo Zagreb e de integrar a seleção nacional na campanha até à vitória no Euro 2016.

Não fez qualquer jogo pela equipa principal do Chelsea ao longo da temporada que culminou com a conquista da Premier League pelos «Blues», mas o clube valoriza o seu «exemplo» e «experiência».

«Desde que chegou no verão passado o Eduardo foi um profissional exemplar. Usou a sua muita experiência ao mais alto nível para fazer sobressair o melhor dos outros guarda-redes e tem sido um membro da equipa fiável, popular e respeitado», diz o diretor técnico Michael Emenalo ao site do Chelsea.

«Estou muito feliz por continuar mais uma época no Chelsea. Esta época foi de muito sucesso para o clube e toda a gente me fez sentir parte da família. Espero que a próxima época seja igualmente positiva e possamos ganhar mais troféus», afirmou por sua vez Eduardo.