Depois da vitória por 2-0 fora de casa, o Barcelona voltou a vencer o Sevilha, agora por 3-0 em Camp Nou, e garantiu a conquista da 12.ª Supertaça espanhola.

André Gomes estreou-se a titular em jogos oficiais pelos catalães e esteve em dois dos três golos da equipa orientada por Luis Enrique, que, para além do internacional português, lançou no onze inicial mais três reforços (Denis Suárez, Umtiti e Digne) e até se deu ao luxo de deixar Luis Suárez no banco de suplentes.

Mas, apesar das mudanças, a supremacia do Barcelona nunca esteve em causa e a resistência da formação andaluz durou pouco. Logo aos nove minutos, após combinação com André Gomes, Lionel Messi serviu Arda Turan para o primeiro golo do jogo, resultado com que as duas equipas recolheram aos balneários.

No reatamento, o internacional turco marcou pela segunda vez, aproveitando da melhor forma um passe deficiente de Kranevitter para rematar de primeira em arco para o fundo das redes num remate de meia-distância.

Tudo fácil para o Barcelona, que voltaria a marcar aos 56 minutos pelo inevitável Lionel Messi, em mais um lance com André Gomes em evidência. O médio português lançou Digne na esquerda, que cruzou para a cabeça de Lionel Messi, que ampliou para 3-0 e assinou mais uma exibição de nível elevadíssimo.

André Gomes conquista assim o primeiro título ao serviço dos blaugrana no jogo em que se estreou a titular e esteve em campo nos 90 minutos.

Refira-se ainda que a conquista da Supertaça significa que o Barcelona volta a ficar na posse dos três principais troféus do país vizinho: Liga, Taça do Rei e Supertaça, algo que já não acontecia desde 2009 com Pep Guardiola.