A partilhar as cores da seleção nacional há muitos anos, Bruno Alves e Cristiano Ronaldo mantêm uma forte amizade. Em entrevista à Sky Sport, o defesa-central do Parma explicou como surgiu a relação com o avançado a Juventus.

«Eu estava nos sub-21 e ele também foi convocado porque era muito forte, jogámos juntos o Europeu e os Jogos Olímpicos. Conhecemo-nos há muito tempo, conheço-o muito bem, ele é muito engraçado, está sempre a sorrir, mas é também um grande profissional», começou por dizer.

«[Ronaldo] é uma inspiração para toda a gente em Portugal, é um orgulho para todo o mundo, especialmente em Portugal», prosseguiu.

O antigo jogador do FC Porto reforçou depois os elogios ao amigo e falou da conquista do Euro 2016: «Tem um grande talento, é muito amigo e honesto, a educação que a família dele lhe deu é muito importante, gosta de fazer tudo da melhor maneira.

«Depois do Euro 2016 fomos para Ibiza com as nossas famílias, foi um período lindo depois de termos ganho o troféu, foi muito importante para nós, o primeiro com Portugal.»

E a Bola de Ouro? «Claro que ele ficou chateado, ele merecia pelo que fiz no ano passado, mas isto motiva-o anda mais, é importante para ele o para o clube [Juventus] que ele esteja motivado desta maneira, ele quer ganhar troféus.»

A terminar, Bruno Alves explicou a razão que o levou a assinar pelo Parma no início da temporada: «É importante para mim estar em Itália e jogar no Parma, é um clube histórico onde jogaram grandes jogadores que toda a gente conhece. Estou contente por estar a ajudar a equipa.»