O Manchester United está em digressão pelos Estados Unidos e José Mourinho falou nesta sexta-feira aos jornalistas acerca da atualidade dos red devils.

O treinador português mostrou-se satisfeito com a preparação que está a ser levada a cabo e sublinhou a importância de adaptar os jogadores contratados neste defeso.

«A pré-época é um misto de coisas. Se ficássemos em Manchester era bom, porque estávamos em casa, mas financeiramente não era tão bom. Há também uma coisa muito importante, pelo menos para nós, que é os jogadores estarem juntos 24 horas por dia, durante duas semanas e meia, focados em treinar e formar um grupo, acolher os novos jogadores e acelerar a sua adaptação»

«Do ponto de vista social é também muito bom, porque aqui [EUA] temos uma liberdade que não temos noutros sítios, os jogadores podem passear à vontade, beber um copo juntos, ir às compras, ter uma vida social», começou por dizer o técnico português.

O Special One elogiou também os reforços que os ingleses garantiram neste mercado, lote em que se inclui o ex-Benfica Lindelöf.

«Estiveram muito bem e mereceram vir para um gigante como é o Manchester United. Parece que já aqui estão há muito tempo», indicou Mourinho, comentando também a contratação de Romelu Lukaku, de longe a mais sonante de todas.

«Veio para aqui no momento certo da sua carreira. Ainda é jovem, mas tem anos de experiência na Premier League. Temos opções, boas opções, bons jogadores, mas uma referência no ataque, um claro número 9, achámos que era o Romelu», explicou.

Mourinho admitiu ainda estar à espera de mais um ou dois jogadores para fechar o plantel da nova época, sem descartar também a possibilidade de Zlatan Ibrahimovic continuar, sueco que pode ver o seu contrato renovado se assim for a vontade de ambas as partes.

«Precisamos de mais dois jogadores, diria mais um, pelo menos. Não vou revelar nomes porque acho que não é correto»

«[Continuidade de Ibrahimovic] É possível, continua em aberto. Queremos ser honestos e sinceros e deixar todas as decisões para ele. Ao mesmo tempo, vamos tomar uma decisão que nos deixe a todos felizes, mesmo que implique ele ficar e nós termos de esperar, digamos até dezembro, porque não acredito que antes disse ele possa voltar a competir. Mas por que não esperar por um jogador que nos deu tanto? Estamos a trocar ideias e isso está entregue ao diretor desportivo e ao empresário do jogador, mas a decisão final será a melhor para o jogador», atirou o técnico.

Sobre a suposta contratação falhada de Morata ao Real Madrid, Mourinho não escondeu algum amargo de boca.

«Custa falar de um jogador que não é nosso, custa-me porque não sou ninguém para falar de um jogador do Real Madrid. O interesse era óbvio e público, e que não chegámos a um acordo também é óbvio, porque o Real está no direito de colocar o preço que quer por um jogador. Não tenho de fazer críticas, nem ao Real, nem ao meu clube, que tentou chegar a um acordo e não chegou», referiu.