José Mourinho confirmou que o médio francês Morgan Schneiderlin está de saída do clube. Na conferência de imprensa após a vitória do Manchester United sobre o Hull City de Marco Silva, o técnico dos red devils frisou que gostava de continuar a contar com o jogador que foi contratado ao Southampton há cerca de um ano e meio.

«Estou triste e feliz. Triste porque gosto dele e ele podia ser uma opção para nós numa época longa. Feliz porque é isto que ele quer. Ele quer jogar todos os jogos e quer ser um jogador importante para uma equipa. Se é isto que ele quer, eu estou feliz pelo profissional muito bom que ele é: alguém de quem eu só posso dizer coisas boas», frisou.

A imprensa inglesa tem avançado que o destino de Schneiderlin será o Everton e Mourinho esclareceu quase todas as dúvidas. «Não tenho detalhes», começou por dizer para depois acrescentar. «Antes do jogo fui informado pelo senhor Woodward [CEO do Manchester United] que a situação está fechada, por isso a ida dele para o Everton é mais do que provável», assumiu.

José Mourinho esclareceu ainda os motivos por detrás da ausência de Zlatan Ibrahimovic do jogo desta terça-feira. O técnico português referiu que o avançado sueco está doente, mas mostrou-se tranquilo relativamente à recuperação a tempo do jogo do fim de semana com o Liverpool. «Penso que vai estar bem.»