José Mourinho esteve este domingo nas bancadas do Estádio Pierre-Mauroy, convidado por Luís Campos, a assistir ao empate entre o Lille e o Montpellier. No final do jogo, o treinador português admitiu a possibilidade de um dia vir a treinar uma equipa francesa.

«Posso imaginar, sim», respondeu Mourinho de pronto quando lhe perguntaram se admitia a possibilidade de treinar em França. Uma possibilidade que o treinador justifica. «Sou um homem que já trabalhou em quatro países diferentes, adoro conhecer outras culturas, gosto muito de estar sempre a aprender. Trabalhar num novo campeonato será uma experiência fantástica», acrescentou.

No entanto, o treinador não tem pressa em voltar ao ativo. «Por agora, estou tranquilo, a tentar passar o máximo de tempo com a família e com os amigos e a trabalhar tranquilamente à espera que surja uma oportunidade para voltar ao futebol», destacou ainda o antigo treinador do Manchester United.

José Mourinho explicou que foi a Lille a convite de Luís Campos, atual diretor desportivo do Lille, com quem já tinha trabalhado no Real Madrid. Antes do jogo deste domingo, o treinador português esteve a conhecer as instalações do clube e também esteve à conversa com o treinador do Lille, Christophe Galtier, com que mantém uma amizade desde que se defrontaram na Liga Europa, num embate entre o Manchester United e o St. Étienne.