O Manchester United-Middesbrough deste sábado vai ficar marcado pelo reencontro de José Mourinho com Aitor Karanka, técnico espanhol com quem o «Special One» trabalhou durante a passagem pelo Real Madrid.

Na conferência de imprensa de antevisão àquele que será o último encontro do ano para os «Red Devils», Mourinho admitiu que será especial jogar pela primeira vez contra uma equipa orientada pelo seu antigo adjunto e sublinhou a amizade que os une. «É um verdadeiro amigo. Torço sempre para que ele vença e ele também quer sempre que eu ganhe. Amanhã é a primeira e única vez em que eu e ele queremos ganhar. É futebol. Às vezes os irmãos defrontam-se: pai contra um filho, um pai treinador e um filho jogador, e isso ainda é mais complicado», analisou.

Mourinho falou ainda sobre o atual bom momento que a equipa de Old Trafford atravessa. São já cinco vitórias consecutivas, mas o técnico português considera que a boa fase já vem de trás. «É difícil lembrar-me do último jogo em que não jogámos bem. Mas a realidade é que conseguimos vencer os últimos quatro jogos para a Premier League e cinco jogos oficiais e, neste momento, precisamos de pontos, por isso vamos tentar conseguir os três pontos em Old Trafford.»

E é por causa da necessidade de conquistar pontos que Mourinho recusa facilitar no jogo deste fim de semana, preferindo não fazer poupanças a pensar nos próximos compromissos dos «Red Devils». «O Middlesbrough é o próximo jogo e vamos jogá-lo para tentar vencer. Vamos tentar escolher a equipa que no dê mais garantias para vencer o jogo», apontou.