Quique Flores decidiu prosseguir a carreira ao serviço Shanghai Shenhua. No dia do 'El Clásico', o técnico espanhol falou acerca da possibilidade de treinar o Real Madrid e comentou o momento atual da equipa orientada por Solari.

«Penso sempre que posso treinar qualquer clube. Tenho capacidade e paixão. Se valorizarem a capacidade posso estar em qualquer equipa. O Real Madrid, falando deste ano, perdeu potencial com a saída de Cristiano Ronaldo. Os seus golos são insubstituíveis. Agora mesmo parece que a equipa está a dar o que se antevia no início da época. Estão a jogar como uma verdadeira equipa. Acho que o Real Madrid está a viver um ano de transição e tenho a sensação de que Florentino vai colocar o clube num patamar superior no verão», disse, em entrevista à Marca.

O treinador de 54 anos explicou ainda por que razão aceitou mudar-se para a China. «A minha união com o Shanghai Shenhua ia acontecer mais cedo ou mais tarde desde que me visitaram há quatro anos. Nunca tivemos possibilidade de coincidir e agora aconteceu. Estou satisfeito com esta aventura», esclareceu.

Quique defendeu ainda que o facto de ir treinar para a China não irá fechar portas na Europa. 

«Quero que valorizem o meu trabalho. Se existir trabalho, os resultados vão surgir. Tenho a sorte de ter deixado a minha marca na Premier League, em Espanha, no Emirados... e quero deixar o meu legado na China. Quero que sintam que deixei alguma coisa. Acho que qualquer adepto sabe que trabalho e que me dedico muito a este desporto. Podem gostar mais ou menos, mas estou convencido de que ninguém pode dizer que não se nota o meu dedo nas equipas que treinei», atirou.

Por último, o treinador que passou pelo Benfica (2008/09) confessou que se sentiu «frustrado» no comando técnico do Espanhol.

«Pela primeira vez em 15 anos senti-me frustrado como treinador. Os meus projetos sempre avançaram rapidamente. Com ou sem títulos, cresceram. No entanto, ano passado entendi que o projeto estagnou. Sinto que me enganei a escolher, não foi o que esperava. Desde o princípio da segunda temporada nada funcionou como previ», afirmou.