Leonel Pontes abandonou o comando técnico do Debrecen. O treinador português e o clube húngaro chegaram esta segunda-feira a acordo para a rescisão de contrato, informou o nono classificado da primeira divisão magiar.

O técnico madeirense chegou à segunda maior cidade da Hungria em agosto. Ganhou oito dos 28 encontros que realizou para o campeonato, estatística que atirou o Debrecen para o nono posto. Com uma jornada para disputar, o emblema do condado de Hajdú-Bihar luta pela permeância com Mezokovesd, DVTK e MTK Budapest. Tem 38 pontos, dois acima da linha de água.

Além do treinador principal, também foi comunicada a saída dos adjuntos José Pratas e Pedro Ilharco. Segundo a página oficial do Debrecen, Herczeg András assume temporariamente o comando técnico da equipa.

Aos 44 anos, Leonel Pontes viveu a terceira experiência no estrangeiro, depois de passagens por Grécia (Panetolikos) e Egito (Ittihad Alexandria). Antes, construiu uma carreira em solo português, entre Sporting, Marítimo e seleção nacional.