O Estrela Vermelha deu mais um passo rumo ao título sérvio, ao vencer no reduto do rival Partizan (1-2), graças a um golo do português Hugo Vieira.

Campeão em crise, a 29 pontos do primeiro lugar à entrada para este dérbi, o Partizan até se colocou em vantagem com um golo de Gogoua, aos 18 minutos.

O Estrela Vernelha empatou apenas oito minutos depois, por Luis Ibáñez, na conversão de um livre direto.

Com apenas 34 minutos de jogo foi consumada a reviravolta, com Hugo Vieira a mergulhar na pequena área para marcar de cabeça, após cruzamento de Srnic. 

O Estrela Vernelha acabou o jogo reduzido a dez elementos, com o capitão Aleksandr Lukovic a ver dois cartões amarelos num curto espaço de tempo (64 e 70m), mas ainda assim segurou o triunfo.

Referência ainda para Dusan Vlahovic, que substituiu o ex-sportinguista Bojinov aos 56 minutos, na equipa do Partizan, tornando-se assim o jogador mais jovem de sempre a participar no «Dérbi Eterno», com apenas 16 anos.

Com este resultado o Estrela Vermelha, que ainda não perdeu na Liga sérvia, chega aos 68 pontos, mais 27 do que o Borac Cacak, segundo classificado. Faltam seis jornadas para o fim da fase regular, e depois a tabela classificativa é dividida a meio para os «playoffs», disputados a uma volta (mais sete jogos). As equipas arrancam com metade dos pontos acumulados na fase regular.