Com o português Bruno Gama a titular, o Dniepr Dnepropetrovsk garantiu nesta quinta-feira a passagem à fase de grupos da Liga Europa, empatando sem golo em Split, no terreno do Hajduk. Um resultado que, conjugado com a vitória por 2-1 na primeira mão dá a passagem à equipa ucraniana, com o internacional português a ser substituído nos descontos, numa altura em que a equipa procurava apenas manter o nulo.

Sem participação portuguesa, de José Bosingwa, e com o paraguaio Oscar Cardozo a só sair do banco a 19 minutos do fim, o Trabzonspor garantiu também o apuramento com um empate sem golos em Rostov, depois da vitória por 2-0 na Turquia.

Miguel Vítor não saiu do banco de suplentes na goleada do PAOK sobre o Zimbru Chisinau (4-0) que permitiu aos gregos anular a derrota da primeira mão (0-1). Menos felizes, Anthony Lopes (Lyon) e Joãozinho (Sheriff Tiraspol) estiveram em campo na eliminação das suas equipas, respetivamente perante o Astra Giurgiu (vitória insuficiente dos franceses por 1-0) e o Rijeka (que venceu em Tiraspol por 3-0.

Nos jogos sem participação portuguesa já concluídos, o destaque vai para a derrota pesada da Real Sociedad em Krasnodar (3-0) que ditou a eliminação dos bascos perante a equipa de Marat Izmaylov, que jogou 60 minutos.

Todos os resultados da Liga Europa