João Mário explicou por que descartou, para já, o regresso ao Sporting, que chegou a ser colocado como possibilidade durante o mercado.

«Não queria voltar a Portugal para já. Voltar a casa, ao clube onde cresci, onde já conheço os cantos todos, à minha zona de conforto… Neste momento não era estimulante para mim», referiu o agora médio do Lokomotiv de Moscovo numa entrevista ao jornal O Jogo, onde afirmou querer recuperar o seu lugar no seio da seleção numa temporada que vai terminar com mais uma fase final de um Campeonato da Europa.

«Apresentaram-me o projeto alguns dias antes, a mensagem que me passaram é que gostavam muito de mim, que iria jogar e ponderei muito, porque estamos no ano do Europeu e sabia que precisava de um projeto onde fosse jogar com regularidade. Tinha de jogar», destaca o internacional português de 26 anos.

FOTO: reencontro de campeões da Europa em Moscovo

Depois de ter estado nas fases finais do Euro 2016 e do Mundial 2018, João Mário, com um total de 43 internacionalizações, está determinado em voltar a ser opção de Fernando Santos, mesmo a jogar na longínqua Moscovo. «Se repararem, nesta convocatória há jogadores que estão no Olympiakos. O selecionador sabe o que estão a fazer todos os jogadores. Fiz dois jogos no Inter e fui convocado na época passada, acho que se jogar com regularidade, independentemente de estar na Rússia ou não, tenho mais hipóteses e também vou jogar na Liga dos Campeões», acrescentou.

Para trás fica o Inter de Milão onde João Mário não se conseguiu impor. «É difícil dar um motivo. Este Inter de hoje é muito diferente do que o que encontrei quando cheguei. Nota-se agora uma grande exigência, rigor, tem um excelente treinador. Agora, tem tudo o que precisava para dar um passo em frente. Quando vim em 2016, o técnico [Mancini] tinha acabado de sair, depois chegou outro [Frank de Boer] e outro [Vecchi primeiro e Pioli a seguir]. O clube há três anos não era o que é hoje», referiu, acrescentando que «simplesmente há coisas que não foram feitas para estarem juntas».