Terminou o sonho do Sheffield Wednesday em subir à Premier League.

A equipa treinada por Carlos Carvalhal vai continuar no Championship na próxima temporada, depois de perder este sábado com o Hull City, por 1-0, na final do play-off de acesso à primeira divisão.

No «jogo mais valioso do ano», como é chamado em Inglaterra, estavam em jogo 170 milhões de libras, o prémio mínimo para quem conseguisse a proeza de chegar ao topo.

FICHA DE JOGO

Num Wembley quase lotado de adeptos das duas equipas, assistiu-se a uma primeira parte com pouca intensidade e sem grandes oportunidades de perigo. Houve, ainda assim, um maior ascendente do Hull City, clube que procurava regressar à Premier League um ano depois.

O Sheffield de Carvalhal, sem qualquer português no onze, foi dando boa resposta mas sem conseguir chegar com perigo à baliza dos «tigers».

A primeira parte soube a pouco e a segunda também não começou da melhor maneira para os homens de Carvalhal. Logo a abrir, Westwood fez uma enorme defesa, negando um golo cantado ao Hull.

Apercebendo-se do fulgor ofensivo do adversário, o técnico português mexeu na equipa já à passagem dos 60 minutos, reforçando o meio-campo com a entrada de Hélan.

Com a entrada do médio, Carvalhal procurava dar mais frescura ao miolo do terreno, mas o mesmo não se veio a verificar.

Aos 71 minutos, os esforços do Hull foram finalmente recompensados, através de um golaço de Diame. O senegalês rematou colocado, do meio da rua, e coloco os «tigers» na frente do marcador, à entrada do último quarto de hora.

Até ao final, o Hull City limitou-se a gerir o resultado, aproveitando os lances de contragolpe para fazer mossa na defesa do Sheffield, que seguia um tanto ou quanto apático.

Nem a entrada de Lucas João a cinco minutos dos noventa arrebitou a equipa. O avançado ex-Nacional, conseguiu ainda assim dar um ar da sua graça no tudo por tudo, mas não conseguiu fazer o tento precioso.

Pouca sorte para o Sheffield Wednesday, que não conseguiu aproveitar a oportunidade para subir ao primeiro escalão do futebol inglês.

Por outro lado, a aventura do Hull City no Championship durou pouco, e os «tigers» regressam à Premier League na época imediatamente a seguir à despromoção.