Rúben Neves marcou um dos golos da derrota caseira do Wolverhampton frente ao Brighton (3-2), num jogo em que os «lobos» ficaram reduzidos a dez jogadores em cima do intervalo, após a expulsão de Nélson Semedo.

Após o encontro, o médio português lamentou os golos sofridos na qualidade de visitado.

«Acho que podemos retirar algumas coisas boas, mas sofremos muitos golos em casa. Sofremos dois golos com o mesmo número de jogadores em campo, porque fomos pouco intensos a defender novamente», disse Neves, citado pela BBC.

«Reagimos bem, mas no segundo tempo foi muito difícil contra uma equipa como o Brighton, que quer ter a bola. Talvez merecêssemos um pouco mais porque criámos algumas chances com um homem a menos. Mas precisamos de defender melhor», realçou.

Julen Lopetegui ainda não esteve no banco dos Wolves, mas já foi oficializado como novo treinador. Rúben Neves lembrou que foi o espanhol quem o lançou ainda muito jovem no FC Porto, em 2014/15, num triunfo sobre o Marítimo (2-0) e em que o internacional luso até marcou.

«Tenho cem por cento de certeza de que ele é um grande treinador e que nos vai ajudar muito, mas precisamos de focar nos próximos dois jogos que temos pela frente. Mais dois jogos em casa, tentar vitórias, esse é o nosso principal objetivo agora. É claro que sabemos que ele é um grande treinador, fez muitas coisas importantes no futebol, treinou muitos clubes grandes», vincou.

«Ele é especial porque deu-me a minha estreia profissional aos 17 anos. Naquela altura, em Portugal, ninguém fazia isso. É uma pessoa especial para mim. Por causa dele comecei a jogar futebol profissional no FC Porto», acrescentou.