As areias italianas vão ter magia lusitana. Golos, bicicletas, calcanhares, remates à meia volta e toques habilidosos. Os portugueses Madjer e Belchior vão reforçar a equipa de futebol de praia da AS Roma.
Os craques da Selecção Portuguesa de Futebol de Praia vão para Itália e entram pela porta grande. A apresentação dos novos reforços vai acontecer no último jogo da Série A, no Estádio Olímpico de Roma, e passará pela Câmara Municipal da capital transalpina. Madjer confessou ao Maisfutebol que nunca tinha pensado em tamanha honra.
«Sinceramente nunca me tinha passado pela cabeça pisar o relvado do Olímpico de Roma, um estádio por onde já passaram tantas estrelas do futebol mundial, e muito menos ir à Câmara Municipal de Roma para ser apresentado», explicou um espantado Madjer.
Portugal sempre esteve no topo da modalidade. Ainda assim, Madjer não quer ir para Itália dar aulas de futebol de praia: «Eu e o Belchior vamos para o Roma, mas hoje em dia as diferenças entre as selecções não são assim tão grandes. Ainda para mais existem também grandes jogadores lá no clube e acho que não vamos ter o papel de professores.»
A carreira de Madjer não caminhou apenas pela areia. Os relvados foram uma realidade para o português. Duas passagens de um dia pelo Paços de Ferreira e pelo Vitória de Guimarães serviram para «manter a forma», mas Madjer agradece a oportunidade que lhe foi proporcionada.
O pé canhão português continuou a sua aventura e não desistiu da experiência pela relva. Com o luso-brasileiro Alan, decidiu tentar a sua sorte no Torres Novas. O campeonato distrital contou com os dois esquerdinos e Madjer até balançou as redes adversárias, frente ao Amiense, a 21 de Fevereiro.
Marcar é sempre bom. O futebol de praia abunda em golos, mas o sentimento de marcar um tento na relva não difere muito. «É sempre bom marcar um golo, e apesar de haver menos golos no futebol de onze, o sentimento é o mesmo. Acho que a grande diferença que senti foi o número de jogadores que me saltaram para cima (risos)», brincou Madjer.
Com a mudança de ares, é bem provável que Madjer e Belchior se cruzem com o «Imperador Romano» , Francesco Totti. Agora que as areias da capital italiana já têm mais dois gladiadores, os encontros entre ambos são bem prováveis.
Madjer já lançou o desafio ao «Chefe Supremo» do Olímpico. «Já ouvi dizer que o Totti joga muito bem futevólei. Quem sabe se não pode aprender umas coisinhas na areia, e eu com ele obviamente», remata, em tom de brincadeira, na conversa com o Maisfutebol.