Magic Johnson veio a público defender o seu filho, Earvin Johnson III, de 20 anos, cuja homossexualidade foi assumida recentemente.

Pondo de lado os preconceitos, Johnson quebrou o silêncio numa entrevista ao site norte-americano «TMZ», declarando abertamente todo o seu apoio ao herdeiro.

«Sabemos há muito tempo que nosso filho é gay. Quando ele tinha uns 12 ou 13 anos conversamos sobre o assunto. Eu disse-lhe que o amava de qualquer forma e, finalmente, respondeu-me: sim, eu sou», revelou o antigo atleta.

Magic Johnson aproveitou a ocasião para criticar todo o tipo de preconceitos, comentando, com naturalidade, as imagens que surgiram na imprensa do seu filho com o namorado.

«É isso que ele é. Incomoda-me qualquer tipo de preconceito. O meu filho é bom rapaz. Acho que isso vai ser muito bom para muitos que se querem assumir», realçou.

Johnson contou com o apoio da atual estrela do LA Lakers, Kobe Bryant, que declarou publicamente seu apoio ao ex-atleta. «É claro que o Magic ama e apoia o seu filho. Não percebo a surpresa. Também não entendo o vazio de tolerância», afirmou Kobe.