Sexta-feira foi noite de Maisfutebol na TVI24, de novas histórias, de regressos sempre desejados e, claro, de boa disposição. Voltou o Pimbolim, o Bola na Barra e não faltaram análises «puras e duras» da actualidade desportiva.
E que mais actual que o sorteio do Campeonato do Mundo? Pois é, Portugal calhou no Grupo G, com o Brasil, a Coreia do Norte e a Costa do Marfim e os comentadores do Maisfutebol puseram tudo em pratos limpos: previsões, candidatos, adversários, clima, segurança, nada escapou. Ficámos ainda a saber que o Pedro Ribeiro é tão fanático por futebol que o Nova Zelândia-Eslováquia e o Eslovénia-Argélia são jogos a não perder.
O «Bola na Barra» foi até Ferreira do Alentejo e o desafio recaiu sobre a equipa da primeira divisão distrital de Beja. Ninguém acertou, mas não faltou boa vontade (o Mata-Rolas esteve quase) e... nenhum treinador adjunto ficou ferido.
Também a Sul, desta feita Algarve, fomos ao encontro de Manuel José, um candidato aos recordes do Guiness: 21 mil toques de cabeça durante três horas. Os treinos são às quartas e sábados, se estiver interessado em fazer concorrência.
O Pimbolim está de volta e com novos candidatos a fiasco do ano. Caicedo (Sporting), Keirrison (Benfica), Prediger (F.C. Porto) e Possebon (Sp. Braga) chegaram rotulados de craques mas não passam, para já, de erros de casting. Não são matraquilhos, mas também têm pés de... chumbo.
Na despedida, o Maisfutebol ofereceu uma bola oficial do Mundial 2010 a Paulo Almeida, que foi o mais rápido a acertar no nome do seleccionador coreano no Mundial 66, em Inglaterra. Myung Rhee Hyun, lembra-se?
Até para a semana!