Quando regressar ao trabalho, nesta terça-feira, Jorge Jesus pode ter mais um jogador à disposição, se assim o entender. Após um ano de empréstimo ao Kayserispor, concluído com o título de melhor marcador do campeonato turco, Makukula vai apresentar-se de novo no Benfica. O futuro é incerto, mas o avançado não esconde que gostaria de ter nova oportunidade na Luz.

«É uma nova época. Ainda não falei com os responsáveis do Benfica, pelo que não sei qual será o meu futuro. É lógico que gostava de ficar. Quem não gostaria? É o campeão», disse o jogador, contactado pelo Maisfutebol.

Quando se encaminhar para o Seixal, nesta terça-feira, Makukula nem saberá se vai ter direito a treinar com o plantel encarnado. «Sou jogador do Benfica, e treinar à parte é complicado, mas vamos ver», respondeu. «Gosto do Benfica, mas sou realista. Ficar para não jogar é mau para ambas as partes», acrescentou.

A boa temporada ao serviço do Kayserispor despertou o interesse de vários clubes europeus, sobretudo os principais emblemas da Turquia. O Trabzonspor esteve mesmo em Lisboa, a tentar garantir a contratação de Makukula, mas não conseguiu convencer o Benfica. «Quero estudar bem o meu futuro, para ser tão feliz quanto fui no Kayserispor. Quero escolher um clube onde possa jogar, ainda que ninguém me possa garantir a titularidade. Isso conquista-se», disse o jogador, que sonha com um regresso à Selecção Nacional.