René e Val Baiano, jogadores do Barueri, vieram a público denunciar a existência de uma promessa de incentivo financeiro por parte do Cruzeiro de Belo Horizonte.
«O Cruzeiro deu-nos essa gratificação, mas independentemente desse dinheiro do Cruzeiro a gente entra para vencer», disse o segundo, avançado que passou pelo Gil Vicente em 2004/05.
O Barueri acabou por ajudar o Cruzeiro, ao vencer o Flamengo por 2-0. Contudo, os dois clubes já negaram a existência de qualquer «mala branca». «O Cruzeiro nega e cabe agora ao jogador provar. Essa conversa de mala branca é comum. Ano passado houve a mesma coisa», lembrou o director de comunicação do emblema de Belo Horizonte, Guilherme Mendes.
O presidente do Barueri, por outro lado, chegou ao ponto de ameaçar os próprios jogadores, René e Val Baiano. «Caso julguemos necessário, puniremos os atletas com advertências por escrito. Condenamos a possibilidade de tal prática. Fomos pegos de surpresa com a notícia e desconhecemos que isso possa ter acontecido na partida de ontem ou em qualquer outra. Não ouvimos nenhum tipo de comentário relativo a essa atitude em nosso local comum de trabalho, ou seja, na concentração ou no vestiário, antes e depois da partida», garantiu Marcos Antonio Monteiro de Almeida.