Paolo Maldini, antigo capitão do Milan e internacional italiano, critica o comportamento de Mario Balotelli. «Balotelli tem de crescer. O comportamento dele não é apropriado para um jogador do seu nível», disse, em declarações ao «Globoesporte».
O ex-jogador diz que talvez no clube milanês, Balotelli tenha oportunidade de amadurecer. «No meu tempo, o Milan era um grande clube formador de jogadores e de homens, sobretudo».
Questionado sobre se Neymar é mais determinante para o Brasil ou Balotelli para a Itália, Maldini respondeu: «São dois grandes jogadores, mas demasiadamente jovens para assumir essa responsabilidade sozinhos. Não acho que Brasil e Itália devam depender desses jogadores para vencerem a competição».
«Eles estão sujeitos a muitos altos e baixos neste início de carreira, porque ainda não têm um caráter bem formado. Têm de ser rodeados de pessoas experientes que possam ajudá-los a crescer e também a dividir responsabilidades», frisou.

Noutro plano, Maldini não tem dúvidas em apontar o brasileiro Thiago Silva como o melhor central da atualidade. «Não tem concorrente, é de longe o melhor central do mundo e ser comparado a ele é um elogio que me fazem», afirmou.