Afinal, as provocações de Hugo Mallo aos adeptos do Deportivo não se restringiram a um cartaz em que vendia o clube da Corunha e em que o símbolo do mesmo aparecia com as cores da bandeira portuguesa, numa clara alusão à crise financeira e ao número de jogadores lusos que fazem parte do plantel rival.

O jogador do Celta juntou-se depois aos adeptos nas bancadas do Riazor durante o derby e a sua atuação esteve longe de ser exemplar, de acordo com as filmagens do canal de televisão «Cuatro». O caso promete continuar a dar que falar nos próximos dias.

As atitudes de Mallo já foram criticadas pelo próprio companheiro de equipa, o veterano Mario Bermejo: «Dani Mallo terá de assumir todas as palermices que fez. Há um ditado que diz que quando te deitas com crianças acabas molhado. Não somos maduros, não somos uma equipa de bairro, somos profissionais e estamos a representar um clube que está na primeira divisão.»

O lateral já veio a público pedir perdão pela foto, numa altura em que estas imagens da bancada não tinham sido ainda divulgadas, garantindo que a sua intenção não era ofender ninguém: «Não era o que queria que se passasse. Os adeptos e este clube não mereciam isto, Queria pedir perdão ao Depor se os ofendi, porque penso que sim, que o terei feito. E aos jogadores do Depor porque parece que estava a gozar com eles. Sinceramente não sabia que era uma foto de Depor, mas peguei nela e depois apercebi-me. Era uma foto entre amigos e nada mais, mas hoje em dia com o Twitter e essas coisas...»