O Manchester United vai apresentar um onze recheado de caras novas na final da Taça da Liga, com o Tottenham, este domingo. A garantia é de Alex Ferguson, treinador dos red devils, que na antevisão do jogo deixou claras as razões que o levam a não utilizar em Wembley vários dos habituais titulares: «As nossas prioridades serão sempre a Premier League e a Liga dos Campeões e isso vai reflectir-se no onze inicial, até porque temos um jogo com o Newcastle na quarta-feira. Aliás, o Tottenham pensa da mesma forma, porque o seu objectivo imediato é a permanência na Liga», frisou o técnico, que pensa dar em Wembley uma demonstração de confiança nos seus jogadores mais novos.
A baixa do lateral brasileiro Rafael da Silva, que fracturou um tornozelo e vai parar um mês, foi lamentada por Ferguson, que garantiu entretanto dois nomes na equipa inicial: «Gibson e Welbeck merecem jogar e vão fazê-lo. Rafael também merecia, a lesão foi um rude golpe porque fez todos os jogos e esteve sempre bem. E espero que Evans recupere dos problemas sentidos em Milão, porque também merece jogar esta final», sublinhou o técnico.
Entre os nomes com hipótese de figurar na final está o brasileiro Anderson, já recuperado da lesão que o afastou da equipa: «Jogou 45 minutos pelas reservas e vai estar com a equipa. Os nossos jovens merecem estar lá, por tudo o que deram a nossa temporada. Disputar uma final em Wembley é uma grande oportunidade para um jovem, a maior parte dos jogadores acaba a carreira sem pisar aquele relvado», lembrou Ferguson.