O Man. United, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, garantiu o seu quarto triunfo consecutivo. No fim-de-semana em que Alex Ferguson celebra 25 anos como treinador dos «red devils», a sua equipa deu mais um sinal de recuperação após a goleada infligida pelo Man. City.

Um autogolo de Wes Brown, antigo jogador da equipa local, permitiu ao Manchester United bater o Sunderland em Old Trafford (1-0). Desta forma, a formação orientada por Ferguson evitou a ameaça do Newcastle e manteve o segundo lugar na tabela classificativa da Premier League.

Alex Ferguson em exclusivo no Maisfutebol

Nani foi titular, com Vidic a regressar igualmente ao onze do United. Michael Owen, Ashley Young, Ryan Giggs, Chris Smalling e Tom Cleverley foram o leque de lesionados dos red devils.

A primeira parte não correu de feição para a equipa da casa, com meia-hora de pouca qualidade ofensiva. Perto do intervalo, Nani apareceu para agitar o encontro.

Classificação da Premier League

Na sequência de um lance do português, o United conquistou um canto. Nani bateu para o coração da área, Welbeck saltou para o desvio mas seria Wes Brown a marcar, na própria baliza.

Os adeptos aplaudiram o autogolo do defesa do Sunderland. Wes Brown, saliente-se, trocou esta época o Man. United pela equipa orientada por Steve Bruce. Bruce também foi orientado por Alex Ferguson, durante a carreira como jogador.

Tudo sobre o campeonato inglês

Na etapa complementar, a formação de Old Trafford procurou confirmar o triunfo mas passou por alguns sobressaltos. Ao minuto 67, por exemplo, o árbitro chegou a apontar para a marca da grande penalidade, na sequência de uma alegada mão de Vidic na área do United.

Após diálogo entre o árbitro e o seu auxiliar, Mason mudou de opinião e marcou pontapé de baliza. De facto, seria um erro. Vidic disputou o lance aéreo com a cabeça e, a haver mão na bola, seria de um jogador do Sunderland (Ji Dong-Won).

O bem conhecido Bendtner ainda assustou o compatriota Lindegaard, guarda-redes do Man. United. Pelo meio, seria o guardião visitante a brilhar, negando o segundo golo a Vidic e a Evra. A vantagem mínima foi suficiente para celebrar o 25º aniversário de Ferguson como timoneiro dos red devils.

Aqui fica o onze do United: Lindegaard; Jons, Vidic, Ferdinand e Evra; Park Ji-Sung (Carrick, 83m), Fletcher, Rooney e Nani; Javier Hernández e Welbeck (Berbatov, 73m).

[artigo actualizado]