O Manchester United venceu em casa o Otelul (2-0) e ficou a uma vitória de garantir o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Um triunfo na próxima jornada, na recepção ao Benfica, garante a qualificação. Essa, de resto, foi a única boa notícia da noite para Alex Ferguson.

Com uma equipa ofensiva, na qual se destaca apenas um médio defensivo (Anderson) e cinco avançados, o Manchester entrou forte e marcou cedo: a jogada começa numa recuperação de Nani, Berbatov serve Jones, que cruza, Owen falha o desvio ao primeiro poste e Valencia marca ao segundo.

Estavam decorridos apenas oito minutos. A partir daí, começaram as más notícias: Owen lesionou-se e teve de sair aos onze minutos, dando lugar a Chicharito. O Man. United manteve a superioridade até à meia-hora de jogo, mas nos minutos finais valeu De Gea a evitar o empate com duas defesas.

O intervalo fez bem ao Manchester, que regressou mais forte dos balneários: Berbatov e Rooney ficaram perto de marcar, Anderson falhou outra oportunidade clara. Nos vinte minutos finais, porém, o Otelul fez força das fraquezas e num par de cantos chegou a ameaçar novamente o empate.

Resultados e classificação do Grupo C

Nessa altura, a equipa romena conseguiu até equilibrar a posse de bola. Veio então ao de cima o momento menos produtivo do Manchester United, que continua sem convencer. Valeu então o golo de Wayne Rooney, aos 87 minutos, a fazer respirar de alívio os adeptos de Old Trafford.

Ficha de jogo.

MANCHESTER UNITED: De Gea; Jones, Rio Ferdinand, Evans (Freyers, 89m) e Fábio; Anderson (Park Ji Sung, 80m); Valência, Rooney e Nani; Owen (Chicharito Hernández, 11m) e Berbatov.

OTELUL: Grahovac; Rapa, Costin, Sarghi e Salageanu; Neagu, Filip e Giurgiu (Parashiv, 81m); Antal (Iorga, 61m), Pena e Ilie (Fruza, 53m).

Golos: Valência (8m) e Wayne Rooney (87m).