O Manchester City garantiu a contratação de Emmanuel Adebayor por cinco épocas, depois de o avançado ex-Arsenal passar nos exames médicos deste sábado.
Os valores da transferência não foram revelados, mas em cima da mesa estaria uma proposta de cerca de 29 milhões de euros pelo internacional togolês, de acordo com a imprensa inglesa.
Manchester City humilhado na África do Sul
O novo número 25 do City tinha à sua espera no City of Manchester Stadium aproximadamente 300 adeptos, que quiseram felicitar a chegada do novo reforço, na sequência de um primeiro anúncio dos blues pelo Twitter.
«Senti-me, realmente, bem-vindo e especial. Mal posso esperar para jogar pelo City e mostrar aos adeptos do que sou capaz. Nasci para jogar futebol e é o que pretendo fazer. Vim para fazer história», disse Adebayor, após a assinatura do contrato.
O internacional togolês é a quarta contratação do City no defeso, depois do avançado paraguaio Roque Santa Cruz (ex-Blackburn Rovers), do médio inglês Gareth Barry (ex-Aston Villa) e do avançado argentino Carlos Tevez (ex-Manchester United).
Adebayor vai integrar, de imediato, a digressão da equipa na África do Sul.