Cole Palmer, médio do Manchester City, teve no sábado um dia em cheio. O jogador inglês de 19 anos, jogou em dois jogos e fez três golos.

À tarde, entrou nos minutos finais do encontro da equipa de Pep Guardiola na Premier League, frente ao Burnley (vitória por 2-0) e, duas horas depois, fez os 90 minutos no encontro dos sub-23 frente ao Leicester, tendo marcado os três golos que deram a vitória aos citizens (3-0).

Pep Guardiola reconhece o talento do jovem da formação e quer mantê-lo a trabalhar com a equipa principal, dando-lhe alguns minutos quando possível. «Ele está a crescer, a melhorar muito a cada dia, em cada sessão de treino e estamos muito satisfeitos», disse o técnico aos jornalistas.

E o jovem jogador também se mostrou muito feliz. «Jogar com a equipa principal às 15h00 e depois ir para a Academia e marcar um hat trick e somar mais três pontos, foi um bom dia», disse Cole Palmer, citado pelo site do clube, explicando depois o que o levou a decidir estar nos dois jogos.

«Vi que os sub-23 iam jogar às 19h30 e a equipa principal às 15h00, então pensei, se não jogasse meia hora [na equipa principal], poderia jogar [também nos sub-23]. Perguntei se poderia ir e disseram-me que sim», explicou.

«Estou a fazer o que amo, não me posso queixar. É difícil manter o foco e manter a energia o dia todo, mas fora isso, gostei. Tento só jogar e marcar golos para os adeptos, fazer o que eu faço», disse ainda.

«Toda a gente quer jogar, então, quando vi a oportunidade, pensei que seria melhor entrar e jogar e foi o que fiz», acrescentou o jovem, que quer uma oportunidade de ter mais tempo de jogo na equipa principal.

«Acho que é apenas uma questão de tempo. Só tenho de ser paciente, esperar por uma oportunidade, aproveitar e causar impacto.»