O Manchester City goleou esta tarde o Southampton, por 5-2, e voltou a aumentar, provisoriamente, o fosso na liderança da Premieer League.

Com Rúben Dias e Bernardo Silva de início, a equipa de Pep Guadiola abriu o marcador ao quarto de hora de jogo por De Bruyne (após um passe teleguiado de Dias a começar a jogada), mas viu a equipa do sul de Inglaterra empatar num penálti convertido por Ward-Prowse, aos 25m.

O City reclamou com razões um penálti clamoroso do guarda-redes McCarthy sobre Foden, porém, haveria de resolver logo a seguir. 

Nos derradeiros cinco minutos da primeira parte, os Citizens foram letais e em duas grandes jogadas Mahrez começou a decidir o jogo: aos 40m, o argelino disparou de fora da área para um golaço, e ja nos descontos driblou adversários na área e atirou ao poste para Gundogan marcar na recarga.

Já na segunda parte, De Bruyne (55m) e Mahrez (59m) bisaram ainda antes da meia-hora final, com Adams (56m) a marcar para o Southampton e evitar uma goleada mais robusta.

Com esta vitória no jogo antecipado da jornada 33, o City é mais líder. A equipa de Pep Guardiola soma agora 68 pontos, mais 14 do que o rival Man. United, que é o perseguidor mais direto.

Veja os vídeos dos golos e o filme do jogo